13 de outubro de 2011

Plágios não brilhantes!





7 comentários:

Silvana ♥ disse...

Fizeste bem em denunciar. S querem usar o vosso trabalho ao menos que indiquem a fonte.
Ja agra adoro o teu blog :)

beijinhos

ximiusa disse...

Perdoem mas parece que não percebi.
Então ambos os blogs recebem a mesma borla, e obviamente falam bem.
Usam as dicas das press releases.
Até aí é normal, estou farta de ver.
Cada vez que sai uma borla que 20 blogs diferentes recebem e todos dizem o mesmo.
É esse o plágio?

MaoCat disse...

Eu estou um bocado como a @ximiusa ... Estive a analisar e a comparar bastante. Não são as vossas imagens, no teu caso nem sequer é o mesmo produto. O que ela escreveu podes encontrar igual em trezentos blogs que testam o mesmo produto, etc etc...Mas isso vê-se em todo o lado! E mesmo a frase está "refeita" e noutros blogs podes encontrar igualzinho quer à tua quer à dela.

No caso da Oh Cherie, epa... A mim parece-me ser mesmo o caso de ser aquela "nota" que dão às bloggers para descreverem a marca/produto. É que as imagens são totalmente diferentes...

Concluindo, não vejo onde está o plágio.

MaoCat disse...

Mas compreendo a vossa posição. Apenas não acho que realmente seja tanto a questão de plágio aqui, mas sim falta de imaginação lol

MaoCat disse...

Eu já falei com a Oh Cherie sobre o caso dela e comentámos a questão do texto e afins. Eu também me apercebi que o texto que estava na tua montagem estava depois reescrito em texto, mas não consigo considerar algo anormal porque vê-se muito noutros blog, só isso. Estava a dar-te a minha opinião pessoal sobre o que poderia mais ser falta de imaginação do que propriamente plágio no puro sentido da palavra. Tal como te disse, pelo menos da minha parte, OPINIÃO PESSOAL. Não te critiquei por isso, por isso não entendo a tua agressividade, até porque eu sigo o teu blog.

Eu também recebo produtos, também os testo, e também digo o que acho, seja de bom ou mau... Em relação às press notes, acho que não entendeste o que eu quero dizer por press notes... Press notes é a informação da marca ou do produto. Não é o que faz ou deixa de fazer ou promete ou deixa de prometer.

Também já vi posts muito semelhantes aos meus, às vezes com os mesmos produtos no mesmo dia, mas não é por isso que considero plágio... As pessoas são influenciadas pelo que lêem, entendes? É tudo demasiado global...

Não estou com isto a tirar ou dar culpa, atenção. Falta de imaginação é sempre desrespeitoso para com quem efectivamente faz as coisas. Mas imagina, aos olhos da lei, não tenho muita certeza de que seria considerado plágio. E eu estudei Direito. É mais isso. Outra coisa que também disse à Oh Cherie, é que scalhar deveriam ter falado primeiro com a rapariga do blog em questão para ver se ela se descaía ou algo do género...

Beijinho.

MaoCat disse...

Sim, é óbvio. Mas sabes que infelizmente é algo que todos nos sujeitamos nos dias que correm... É tanta a informação que é "fácil" plagiar. Pode ser que isto sirva de exemplo a muita gente. :) *
Muita força querida, continua com o bom trabalho no teu blog <3 *

Pois, possivelmente Direito dá-me outra visão das coisas, sim. O que não quer dizer que não te apoie.

carlinha disse...

bem me parecia ter visto um post parecido ao teu.

bem, chatisses a parte, ja fiz a review da mascara da rymmel que pediste para fazer primeiro.

beijinhos e boa semana